A avaliação física especializada e a sua importância

São muitas as razões para procurar ajuda especializada, tantas e tão óbvias que nem vale a pena repeti-las, mas já parou para pensar que, ao ser acompanhado por um personal trainer, terá a seu lado alguém que lhe fará avaliações físicas especializadas? E já pensou na importância dessas avaliações?

Através de uma avaliação física especializada, o personal trainer irá proceder a um exame pormenorizado do seu estado físico, antes, durante e após iniciar o programa de exercício físico. Desta forma, será possível orientá-lo de acordo com os resultados obtidos, para que possa mais rapidamente vencer os seus desafios/objetivos e potenciar o seu treino ao máximo.

A avaliação física especializada é realizada através da aplicação de um conjunto de testes que indicarão a sua condição física real, identificando os pontos positivos e os aspetos a serem trabalhados. Com ela, o personal trainer identificará a melhor atividade, assim como a intensidade e frequência em que o seu treino deve ser prescrito, minimizando possíveis erros e tornando a prescrição mais eficiente e segura.

Além de permitirem ter um treino adaptado às capacidades e objetivos de cada um, realizadas periodicamente, as avaliações/reavaliações físicas permitir-lhe-ão reajustar esse mesmo plano aos progressos que o seu corpo vai alcançando, e que estarão documentados em relatórios e gráficos comparativos personalizados. Desta forma, terá a certeza de que o treino será sempre adaptado à sua realidade física atual.

Avaliando periodicamente os resultados obtidos, conseguirá atingir de forma mais fácil as suas metas, minimizando tempo e custo.

Pedro Miranda

Personal Trainer

Personal Trainer, cofundador da Koobby.

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.

Não mostrar esta mensagem novamente
BREVEMENTE

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.