Cientistas criam canção para fazer bebés rir.

news_baby-laughing_15112016

Depois de meses de investigação cientistas criam em laboratório a Canção Feliz.

Ao contrário das outras músicas, a Canção Feliz foi criada num laboratório e com um objetivo específico: fazer os bebés rir. Para isso, foram necessários meses de investigações, testes e a colaboração de mais de 2300 pais no Reino Unido, segundo o DN.

A música fala do céu, do oceano e de brincadeiras e tem sido a alegria das crianças com cerca de um ano porque incluiu os sons que mais os fazem rir.

Os cientistas pediram aos pais que participaram no projeto que dissessem que barulhos os filhos achavam mais engraçados. Venceram os espirros, as gargalhadas de bebés e ruídos de animais.

Na Canção Feliz ouve-se ainda a voz da cantora Imogen Heap, da banda C&G Baby Club, porque os investigadores acreditaram que uma voz feminina seria fundamental.

Após recolherem todos os dados, os cientistas criaram quatro melodias e fizeram testes para ver de qual os meninos gostavam mais. Avaliaram indicadores como os movimentos, expressões faciais e o ritmo cardíaco de mais de 50 bebés.

“Tocámos fragmentos destas melodias a 25 crianças para ver como reagiam e estabelecer se preferiam alguma em particular”, explicou Addyman. “Não nos podiam dizer diretamente, claro, porque tinham menos de um ano, mas houve uma parte em particular que provocou mais risadas e saltos”.

A canção foi terminada no mês passado e foi também realizado um videoclip para a Canção Feliz, dirigido especialmente aos mais novos.

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.

Não mostrar esta mensagem novamente
BREVEMENTE

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.