Há uma “app” a desafiar a estudar

Há uma “app” a desafiar a estudar

Catarina Poderoso

A “app” Literacia 3D é gratuita, tem o carimbo de qualidade da Porto Editora e tem como fim desafiar os alunos de todo o País a testarem conhecimentos a partir dos seus dispositivos móveis.
Segundo avançado pela própria editora em comunicado de imprensa: “Numa altura em que o LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento avança para a segunda fase, a Porto Editora lança a ‘app’ LITERACIA 3D, permitindo que todos os alunos do País façam parte do desafio, estejam ou não inscritos no concurso nacional. Mas a ‘app’ não se destina apenas a alunos: todos os curiosos, incluindo pais e professores, podem participar nos desafios semanais.”

E como é que o pode fazer? Curiosamente, através de elementos que para os pais às vezes são difíceis de encarar como “ferramentas de trabalho”: telemóvel ou tablet.

A aplicação, gratuita para Android e iOS, contém questões “semelhantes às apresentadas nas provas das diferentes fases do concurso (escolha múltipla, verdadeiro e falso, correspondências, resposta fechada, etc.) e permitem avaliar conhecimentos ao nível da Leitura do 5.º ano, Matemática do 6.º ano e Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas do 7.º ano. No final de cada teste surge o resultado obtido bem como a respectiva correcção das questões.”

“Após iniciar sessão, o utilizador opta pela área de literacia a que pretende aceder e responde ao desafio semanal proposto. A área pessoal permite registar os resultados das provas realizadas e, a qualquer momento, o utilizador pode consultar a sua posição no ranking a nível escolar, distrital ou nacional. Esta é uma competição salutar que permite, de forma dinâmica e interativa, testar competências e aplicar conhecimentos, sendo o pretexto ideal para colocar pais e filhos, lado a lado, neste desafio pelo conhecimento”, conclui a Porto Editora.

Além da aplicação, há ainda a destacar o novo site com informação constante e actualizada, o LITERACIA 3D (www.literacia3d.pt), em que é possível saber novidades sobre a acção, aceder a uma galeria de fotografias, a resultados e a outras novidades dignas de interesse para estudantes, professores, pais e comunidade educativa.

O LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que, nesta segunda edição, registou cerca de 90 mil inscrições de alunos, representando um aumento de 50% face ao ano lectivo anterior, fruto do reconhecimento da importância do projecto para as comunidades educativas.

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.

Não mostrar esta mensagem novamente
BREVEMENTE

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.