Novas possibilidades para as células estaminais

Que as células estaminais podem salvar vidas, já se sabia. Que, cada vez mais, quem tem filhos pondera a opção de criopreservar as células, também não. Mas o que é novidade é que “uma equipa de cientistas identificou e isolou recentemente e pela primeira vez, um conjunto de células estaminais, capazes de promover a formação do crânio e a reconstrução do crânio facial, em cobaias de laboratório”, segundo comunicado de imprensa da Bebé Vida, banco de tecidos e células 100% português.

Os resultados agora apresentados mostram a existência de células estaminais no interior do gene Axin2, com capacidade de reparação, regeneração e desenvolvimento ósseo, o que quer dizer que está aberta uma nova porta para descobrir doenças ósseas, causadas por células estaminais danificadas.

 

Estes novos dados, além de contribuírem para o desenvolvimento da medicina regenerativa e da engenharia de tecidos, que usam células estaminais associadas a outros materiais, de modo a fomentar novas formas de substituir ossos do crânio facial danificados em seres humanos mostram que, cada vez mais, é importante criopreservar as células estaminais.

 

Segundo o comunicado, “o objectivo é compreender e descobrir uma terapia com células estaminais para a craniossinostose, uma deformação do crânio das crianças, que retarda o desenvolvimento e que  provoca o aumento da pressão sobre o cérebro, que pode ser fatal”.

 

Para Sílvia Martins, administrador da Bebé Vida, Laboratório de Criopreservação, “Esta descoberta reforça, mais uma vez, a importância da recolha das células estaminais do sangue do cordão umbilical. As células estaminais têm um potencial imenso, e cada passo que a investigação científica dá, reforça as potencialidades das mesmas.”

 

A Bebé Vida disponibiliza a criopreservação que permite que as células estaminais estejam disponíveis a qualquer momento, podendo ser utilizadas em caso de necessidade, no tratamento de várias doenças.

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.

Não mostrar esta mensagem novamente
BREVEMENTE

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.