Você tem correio… Mesmo!


Ainda se lembra da sensação de abrir a caixa do correio e ter lá algo mais que contas para pagar ou panfletos de publicidade? Nós também não… Já lá vai o tempo em que essa prática, a de enviar uma carta, era uma constante. Já nem falamos em enviar um postal! Isso ainda parece mais ausente (convenhamos, de vez em quando enviamos uma carta registada a cancelar alguma prestação de serviço).
Mas eis uma ideia que, apesar de partir da Internet, tem potencial para girar o mundo físico, não só o virtual.
Se enviar um email pode ser tão fácil como dar uns cliques no rato e teclar umas frases, enviar um postal pode ser tão fácil como aceder a este site: https://www.postcrossing.com/

O Postcrossing utiliza “modernices” como a Internet para voltar atrás no tempo quando, em crianças, enviávamos um postal de Natal aos nossos avós, ou até um postal de aniversário ao nosso primo em França. Só que, do outro lado do endereço, está uma pessoa que não conhecemos e que até pode estar num país tão diferente como a Inglaterra ou a Índia.

Para o fazer, tem de se registar no site e enviar um postal para a morada que lhe foi atribuída. De seguida, alguém lhe irá enviar um postal e aí terá de registar a identificação dessa pessoa no site. Voltar ao primeiro ponto e receber postais até mais não!

Parece complicado, mas assim que entrar no ritmo, vai ver que se torna bastante óbvio e terá sempre boas-novas a abrir a caixa do correio (a verdadeira, não a internética!).

 

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.

Não mostrar esta mensagem novamente
BREVEMENTE

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.