Voltar Atrás

Actualmente, muitos de nós deparamo-nos com algumas dificuldades na gestão do nosso dia-a-dia. Como sabemos, enquanto família temos um grande peso no desenvolvimento emocional, psicológico e social dos nossos filhos, ao longo do seu crescimento. A maior parte das características individuais que muitas vezes desenvolvem são resultantes de um processo influenciado pelo meio em que estamos inseridos e por algumas acções por nós desenvolvidas. Por isso, temos cada vez mais que nos “munir” de ferramentas que nos permitam criar desde tenra idade hábitos e rotinas de vida saudáveis com os quais nos identificamos.

Neste artigo, deixo-lhes um conjunto de ideias de jogos, que certamente se irá recordar da sua infância e, em conjunto com os seus filhos, “matar” essas saudades e, através do jogo, promover a prática de actividade física de forma mais divertida.

Jogo da apanhada: Defina uma zona e um dos membros da família é designado para apanhar os restantes. Ao sinal, esta tem que correr e tentar tocar-lhes sem que saia da zona do jogo. Quando lhes toca, passam a ser eles a apanhar e assim sucessivamente.

Jogo Luta de galos: Fique frente a frente na posição de cócoras (posição de “galo”) e o objectivo do jogo é tentar tocar nos joelhos do opositor. Cada vez que conseguirem, ganham um ponto. Ganha quem fizer mais pontos num período de 1 minuto.

Jogo dos três pauzinhos: Coloque três pauzinhos à distância aproximada de dois passos entre cada um deles. Formem uma fila atrás de um pino que dista 15 a 20 metros do primeiro pau. O objectivo do jogo é conseguir passar/saltar os três paus apenas com um apoio entre cada um (com uma corrida inicial de balanço). No fim de cada ronda, aumente a distância entre os paus, aumentando a dificuldade do jogo. Quando algum de vocês não conseguir passar/saltar os três paus desta forma, deve sair do jogo.

Como estas três sugestões que lhe deixamos, há muitas outras, claro. O importante é mesmo partilhar momentos com os seus filhos e, se possível, de forma activa!

Pedro Miranda

Personal Trainer

Personal Trainer, cofundador da Koobby.

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.

Não mostrar esta mensagem novamente
BREVEMENTE

Entre no clube Mini Style e seja a primeira a receber informação e descontos exclusivos.